sábado, 31 de julho de 2010

Um Ano sem O POP!

E já se completou um ano...
Como diz uma das frases mais batidas da história: “O tempo voa”...

A pouco mais de um ano, (exatamente um ano, um mês e seis dias. Não deu para eu escrever antes) o mundo perdia o Rei do Pop, Michael Jackson.

É impressionante o que a perda de uma pessoa que a gente nunca viu, pode mexer tanto com o imaginário das pessoas, com os sentimentos...

Michael Jackson passou de “Freak” para incompreendido, de “Pedófilo” a injustiçado como em um passe de mágica. Parece que foi com a sua morte que veio a “esclarecer” estes dilemas... Quando ele estava vivo suas ações eram julgadas, depois...

Para tudo isso tem nome: remorso, hipocrisia, falsidade...
Como disse um dos integrantes dos Bee Gees, assim que Michael morreu “Se ele tivesse pelo menos 10% deste amor, enquanto estava vivo, talvez ele não teria morrido”.

Verdade, o ser humano tem o dom de dar o valor, apenas quando perde.

Todo mundo o condenava, apenas por ele ser diferente dos padrões, seguir a lógica dele e não os da sociedade. Mas... quem disse que a lógica da sociedade está certa e a dele, não? Enfim, o que a sociedade não pode entender, ela destrói, ela humilha, ela exclui, ela mata...

Michael Jackson foi o maior “Big Brother” que tivemos. Acompanhamos a vida dele de perto. O início, a fase de ouro, os escândalos e a morte.

O mundo, parece, ficou mais sem graça sem Michael Jackson, mais “normal”.

Os fãs perderam o ídolo, os admiradores de música perderam um gênio, os “haters” perderam aquele que eles tinham a quem xingar, a mídia sensacionalista perdeu sua fonte de boatos e invenções estapafúrdias, enfim, cada um perdeu alguma coisa quando ele morreu!

Ninguém ficou indiferente a sua morte, ninguém!

Quanto a arte, bem, você pode não gostar, mas tem que reconhecer, o cara era bom, o cara era foda!

Uma coisa é não gostar, outra é reconhecer o seu valor!

Eu não gosto de vários artistas, mas sei que eles são bons em seus segmentos e reconheço isso!

Michael só está tendo o reconhecimento do mundo inteiro, (exceto dos fãs, pois ele tinha antes) inclusive dos detratores agora, antes não tinha!

Todos sabiam que ele era bom na arte dele, mas preferiam fazer piadas, seja sobre a sua sexualidade, ou seja sobre sua aparência ou "normalidade"... Triste, muito triste!

Ao ver “This Is It”, tanto fãs, quanto odiadores, enfim, todos, ficamos com a certeza de uma coisa: O CARA ERA GENIAL! Ele sabia o que estava fazendo, ele gostava do que estava fazendo, e ele fazia muito bem!

A voz estava perfeita, a dança (levando em consideração que ele tinha mais de 50 anos e fazia 10 que não se apresentava ao vivo) estava perfeita, o empenho e o perfeccionismo, chegava a ser quase insuportável de tanto que ele queria certinho!

Quem viu o filme, deve-se salientar, também viu o homem, não só o mito!

Michael não era o típico popstar que vira para quem está trabalhando com ele e diz “você sabe com quem está falando?”. Não. O cara era paciente, incentivador e, acima de tudo, inspirador!

Hoje, pouco mais de um ano depois de sua morte, Michael Jackson já arrecadou com a arte ligada ao seu nome, algo em torno de um bilhão de dólares. O que o coloca em terceiro lugar entre os artistas que mais ganharam dinheiro depois que morreu!

Somente atrás de Kurt Cobain e Elvis Presley. Vale ressaltar que o primeiro faz 16 anos que morreu e o segundo 33. E o Michael, apenas um, e já quase os ultrapassaram!

Dois dias depois de sua morte, eu dei duas entrevistas a dois jornais de São José do Rio Preto, em um deles eu disse que em 15, 20 anos, Michael Jackson já teria passado os Beatles e o Elvis em vendas ou faturamento!
Pelo que eu estou vendo, minhas expectativas foram modestas, pois nada é previsível no mundo de Michael Jackson!
Estamos um ano sem o homem, mas estaremos sempre com a sua genialidade!

Nenhum comentário: