sexta-feira, 26 de junho de 2009

E o imortal se foi!

Parece ironia, mas há pouco tempo eu tinha escrito a repercurssão que a volta dos Michael aos palcos estava causando...
É...
Ironia!
Recebi a notícia incrédulo, e estava falando sobre ele momentos antes com um amiga!
Eis que uma amiga minha, jornalista, liga para mim, como ela não tem o costume de me ligar muito eu pergunto para ela, ironicamente "Quem morreu?", afinal, estava sem acesso a nada no momento, e ela respondeu, com a voz triste "O Rei do Pop, Michael Jackson", eu sabia que era verdade, ela não mentiria sobre!
Fiquei arrasado!

O mundo da música perde um de seus maiores filhos!
Revolucionário, polêmico, controverso, criança precoce, adulto imaturo...
Tudo isso é Michael Jackson, e Michael Jackson é tudo isso!

Ter a ousadia de chegar em Berry Gordy e dizer que iria sair da lendária gravadora Motown, pois esta não dava liberdade criativa para ele e para os seus irmãos, foi algo de alguém de atitude!
Ter a ousadia de sentar-se com Quincy Jones na produção de Thriller e dizer o que queria fazer e falando que seria o álbum mais vendido de todos os tempos, superando os Beatles, e conseguindo tal proeza, não é para qualquer um, a não ser para ele mesmo...

A genialidade não vai só na música, vai no entretenimento, em geral!
Michael sabia que se fizesse algo diferente do que estavam fazendo no final dos anos 70, ele seria um diferencial, e ele foi!

Os Clipes de Billie Jean, Beat It, Thriller e a lendaria apresentação na motown 25th, onde ele apresentou o Moonwalk pela primeira vez, realizadas no álbum Thriller, não foram por um acaso, foram meticulosamente calculados!

Além disso, não dava entrevista, mas soltava sempre uma polêmica aqui e acolá, para atrair a imprensa e fazer, consequentemente, que seus álbuns disparassem nas vendas!
Câmara Hiperbárica, Ossos do Homem Elefante...
Sem sair de casa, Michael aparecia na midia e fazia uma publicidade gratuíta!

Para aqueles que duvidam da qualidade de seu trabalho, é só ver o que este cara revolucionou...
Tanto na arte, quanto nas polêmicas (algumas causadas outras involuntarias)!

Ter 750 milhões de discos vendidos!
Ter o álbum mais vendido da história, Thriller com 109 milhões de cópias!
Ter Thriller por 37 semanas em primeiro lugar dos mais vendidos da Billboard, parada musical americana!
Ter 13 canções na carreira solo em primeiro lugar dos Eua!
Ter 5 músicas de um mesmo álbum em primeiro lugar nos Eua, com Bad!
Ter as suas três turnês de carreira solo entre as de maiores arrecadações da história!
Ter 18 Grammies, o Oscar da música, conquistados, sendo 8 com Thriller!

Ter tudo isso é somente para o eternamente genial Michael!

Estranho, Bizarro, Criança, Peter Pan...
Não, Rei!

Os seus súditos agradecem o seu legado!

Descanse em paz!

Um pouco da genialidade dele!



http://www.youtube.com/watch?v=a5ekQKthdB0

4 comentários:

Unknown disse...

Oi, Butt, sou repórter do jornal BOM DIA, de São José do Rio Preto, e estou produzindo uma reportagem para repercutir a morte de Michel Jackson com os fãs da cidade e da região. Gostaria de falar com vc. Pode me dar um retorno com urgência pelo telefone (17) 3214-3645 ou pelo e-mail daniela@bomdiariopreto.com.br?
Obrigada.

Sílvia Ribeiro disse...

Oi, Butt! Quanto tempo, né?
Ao saber da morte do rei do pop, foi impossível não lembrar de vc e do seu seminário (em francês!)
sobre ele...
Vê se não chora muito, tá? rss
Beijo, Sílvia.

Unknown disse...

oi, Butt!
Como a Silvia disse (meu Deus, até a Silvia apareceu neste momento!!! eeeeee), foi impossível não lembrar de você com a morte do Rei do pop.
Eu não sabia mta coisa sobre ele até o seu seminário EM FRANCÊS sobre ele e o Triller (hahaha a cara da professora vendo vc falar sobre ele foi impagável hahahahaha). Naquele momento deu pra ver o tanto que vc era/é apaixonado por ele... por isso imagino o qto vc deve estar sofrendo agora (e pude ver isso estampado no seu rosto ontem no jornal).
Vendo as milhares de reportagens sobre o MJ na tv nos últimos dias, dá pra perceber mtos traços dele em vc... e por isso eu tenho a honra de dizer que Michael Jackson esteve na minha formatura!!! :)
beijos
Fran

ErRátIcO disse...

Grande Butt, já estava devendo uma visita, seu blog tá muito legal, parabéns!
Quanto ao nosso MJ, só posso dizer que ele foi parte importante da minha adolescência, tive o privilégio de contemplar sua ascensão ao topo do Olimpo do pop. Mas também vi, triste, sua queda. O homem vai, a música fica! Gde abraço, amigo.