terça-feira, 16 de junho de 2009

Por que ele fascina tanto? (mitos musicais - 1)

Como disse anteriormente, terá varios mitos musicais!
E este de quem eu falarei, é o que, possivelmente, é um dos maiores, senão o maior mito musical!
Michael Jackson!

Porém, não falarei de seus recordes, seus passados de glorias, polêmicas, plásticas, acusações de pedofilias e etc.

Falarei do seu retorno!
Marcado para ter o seu inicio no dia internacional do Rock, dia 13 de julho!

Muitos já acharam que o Michael já tinha acabado, "morrido" para a música!
Pois bem, eis que no dia 05 de março de 2009, ele convocou uma coletiva de imprensa, falou o tradicional "I love You" para os fãs e anunciou os seus dez shows de despedida na cidade de Londres (ou da carreira, ficou ambiguo, porém ele diz que vai parar de fazer shows desde 1988...).
Michael Joseph Jackson, não falou nem um minuto, e logo depois estavam em todos os jornais impressos, internet, tv, radio, bip, o seu retorno...
Na semana seguinte começaram as pré-vendas dos ingressos (que a pessoa tinha que se cadastrar no site da empresa que está organizando o show).
A princípio, Michael faria 10 shows, com a capacidade de 20 mil pessoas em cada show, no O2 Arena, em Londres, em um dia, de cadastro, o número passou de 1 milhão de pessoas cadastradas!
Alguns dias antes dos ingressos começarem a ser vendidos, a empresa responsável anunciou mais 10 shows, depois, mais 20, 30... até chegar o número de 50 shows!
Achando que 50 shows em uma única cidade daria conta do recado...
Erraram, em menos de 5 horas 750 mil ingressos haviam sido vendidos, restando só os vips!
Há algo em Michael Jackson que cativa as pessoas, não interessa se elas gostam de ouvir sertanejo, pagode, rock, heavy metal, Gospel...
A grande maioria adora fazer piadinhas sobre o seu rosto, o seu nariz, das crianças, que ele é isso e aquilo. Muitas destas piadas, o proprio Michael provocou, outras nem tanto, mas vai ficar para sempre estigmatizado como o "Freak"!
No entanto, quando se trata de música, sobre tudo quando ele sobe no palco, até o maior piadista sobre ele, fica serio e presta atenção!

Os shows com certeza terá muitos efeitos especiais, Playbacks, pessoas desafiando as leis da gravidade, pessoas desmaiandos, excentricidades, moonwalk, e, principalmente, terá o maior efeito especial de todos: Michael Jackson!

Nenhum comentário: