terça-feira, 16 de junho de 2009

Preconceito musical!

Quando você está conversando com alguma pessoa que acabou de conhecer e pergunta "o que você gosta de ouvir?" a resposta mais típica é... "Ah, eu ouço de tudo, sou bem eclético?"
Será?
Acredito que tenha pessoas que, realmente, conseguem ouvir de tudo, eu sou um exemplo que consigo ouvir quase de tudo!
Claro que eu tenho minhas preferencias musicais, mas geralmente se eu gosto da música, pode ser o artista mais contestado ou zoado da midia por sua suposta falta de talento, eu ouço!
Curto algumas músicas do Balão Mágico e até da Xuxa, por que não?
Não gosto de "tribos", de rótulos...

Quando vejo rockeiros que acham que a música que eles ouvem foram compostos pelo próprio criador, menosprezando de maneira seria estilos como pagode e sertanejo. Não confundir, zuar com taxar! Eu mesmo brinco muito com o fato de os pagadoreiros cantarem músicas de decepções amorosas rindo e com a melodia alegre como se fosse a coisa mais legal do mundo, mas também brinco com os rockeiros que para mostrarem que são rockeiros tem que ter cabelo cumprido usar preto, e ser satanista!

Sei do que estou falando!
Gosto de dois artistas de enorme talento, mas um, quando eu falo que curto, já vem as brincadeiras sobre a VIDA dele, o tio Michael, parece que não se pode falar que gosta de Michael, publicamente, você tem que ficar quietinho, ou vai estar apoiando aquela pessoa estranha!
Mas quando eu falo que curto Beatles, todos falam "ohhh", mas os Beatles, em sua vida pessoal é tão ou mais polêmica que a do proprio Michael!
Mas falar que gosta do Michael é ser estranho (mas, como eu disse no post de baixo, esperem ele voltar, que os admiradores saem do "armário") e gostar dos Beatles, é ser cult!

Falar que eu gosto de Los Hermanos é cult, se eu falar que curto Calypso, sou massacrado!
Este dois últimos citados, foram apenas para exemplificar, curto Los Hermanos, não está entre os meus preferidos. e não curto Calypso, mas falar que uma banda que saiu do Pará e conquistou o Brasil inteiro, sabendo que há muito preconceito, é de se tirar o chapéu e aplaudir de pé!

E não importa se a ANNA JULIA seja PRETA OU BRANCA nos CAMPOS DE MORANGO e nem se A LUA DE CRISTAL ME TRAIU, pegando CARONA NA CALDA DO COMETA, desde que todos vivam em harmonia!
Afinal NÓS SOMOS O MUNDO!

Nenhum comentário: