segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ídolo!

Ele é a pessoa mais bondosa que eu conheci em minha vida! É inacreditável as coisas pelas quais ele passou nesta vida e ainda acredita, ainda tem fé, ainda auxilia os filhos...

Desde cedo, este ídolo foi perdendo a sua visão, aos poucos, hoje, mesmo não tendo a capacidade de enxergar, não sendo mais jovem, pois ele já é um senhor de idade, ele ainda acredita, ele ainda tem fé, ele ainda me faz querer ser mais e mais como ele...

Em tempos outrora, de vacas gordas todos “adoravam” ele, hoje, quando ele mais precisa, quase ninguém lembra de que, por muitas vezes, ele ajudou, ele amparou, ele financiou...

Mas nem mesmo este isolamento, alguns deles por pessoas bem próximas, o fez desistir, o abalou, claro, mas não fez ele perder a fé, a esperança e, o que é mais admirável, ele ainda deseja coisas boas para estas pessoas...Não, não estou falando de um personagem, estou falando de uma pessoa de carne e osso, uma pessoa que eu devo o meu caráter, a minha intensidade e até o meu senso de humor...

Eu vejo esta pessoa, que já teve muitas coisas boas na vida (hoje, não tem muito) ainda acreditando, ainda rezando, ainda amparando quem precisa. Pois para ele, o que importa é ver a outra pessoa bem, até mais do que ele próprio.Eu estou em paz com ele, sempre estive. Pouquíssimas vezes eu vi este homem alterar a voz com qualquer pessoa.

Este homem foi proprietário ou trabalhou em bares por quase 50 anos, e nunca, nunca bebeu! Sim, ele existe, e sim, eu conheço ele, e sim, tenho orgulho de falar que ele é... simplesmente... MEU PAI!

2 comentários:

Diego M. Fernandes disse...

Bonito meu amigo, só posso bater palmas.

Cris Silveira disse...

Que lindo isso Andre!
É por essa e outras que sou sua fã...