sábado, 10 de outubro de 2009

Copa e OlimPIADAS no Brasil!

Há algum tempo ficamos sabendo que o Brasil sediaria a Copa do Mundo de 2014 e, claro, todos os problemas do país foram eclipsados (belo termo), ou seja, tampados, como se nada mais tivesse acontecendo!

No dia 02 de outubro, ficamos sabendo que além do Brasil sediar a Copa do mundo, vai sediar também as Olimpíadas de 2016! E, como sempre acontece, os problemas mais recentes do país, foram colocados de lado, por causa de esta comoção nacional, E NEM falo quais problemas, teve, E NEM!

Por um lado é excelente ter Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil, vai dar mais visibilidade, podemos mostrar para o mundo que aqui não é só o país do futebol, samba, que tem macacos pulando em turistas, e que todas as mulheres brasileiras são o paraíso da prostituição internacional!
Vai fazer o governo trabalhar na marra, para ter infra-estrutura, segurança, enfim, tudo de bom!

Porrrrrrr outro lado, porque agora que o Brasil vai começar a investir nisso?
Durante estes eventos, assim como no Pan Americano em 2007, a segurança será impecável, e se não for, eles dão um jeito de cobrir, a dão, relaxem!

É incrível, mas o Brasil parece muitas famílias brasileiras. Quando é um almoço entre família, (entenda os que moram na mesma casa) beleza, pode come sem camiseta, pode tomar o refrigerante no copo de requeijão, pode pega qualquer prato, de preferência fundo, enfim, faça a bagunça!

Agora, se vai vir alguém de fora, (até se for uma vizinha) ah, se arruma, penteie o cabelo, coloca o guardanapo dobrado de uma forma bem aviadada, pegue os melhores copos e os melhores talheres, afinal é visita, o que ela poderá pensar se nos comportarmos como nos comportamos diariamente!

É que o governo vai fazer, quando vem visita, eles dão um jeito, contrata os melhores Chefes de cozinha, coloca os melhores pratos, talheres, guardanapos, garçons... Enfim!
Faz tudo parecer uma maravilha!

A diferença é que nós poderíamos comer com a visita como comemos diariamente, por que não? É visita, se gostar, goste da gente por nós, não pelo estilo de como a mesa foi feita!
Agora o Brasil não poderia fazer tanto para as visitas, quanto para com os quem são de casa o mesmo tipo de tratamento? Optando, claro, pelo mais digno!

Bom, eu torço para que tudo dê certo...
Mas que nas aberturas destes eventos, vai ter samba com bunda, ah vai!

Nenhum comentário: