terça-feira, 20 de outubro de 2009

Alguém me ensina a ter raiva?

Sim, este humilde ser humano não consegue ter raiva das pessoas!
De situações sim, mas não de pessoas!

Claro, às vezes tenho magoas, mas deixo que o tempo cure, não brigo, não faço isso!
Eu sempre tento entender o outro lado, sempre, sempre acho justificativas para defender os motivos do outro lado, e por isso não tenho raiva! Logo isento qualquer pessoa de culpa ou responsabilidade, achando que alguma justificativa externa ou interna a fez ficar daquele jeito ou tomar determinadas atitudes!

Certo dia, uma amiga minha me disse ao ver eu mal "você não pode tentar entender todo mundo, por isso você fica mal, você não vai conseguir desvendar ninguém"! Ela está certa, pois ao tentar desvendar alguma pessoa ou o motivo por ela ter tomado certa atitude o que acontece? Eu me culpo, sim e acho que eu sou responsável, o total responsável!

Calma, não estou me isentando de culpa!
Não, não estou mesmo, obviamente eu tenho alguma parcela de culpa, mas não toda!
Mas, como eu não tenho raiva, eu acabo absorvendo toda a culpa para mim!

Então, por favor, alguém pode me ensinar a ter raiva?

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.