segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Influências!

É interessante notar que em tudo em nossas vidas sofremos influências de muitas pessoas!
Sejam estas pessoas dos mais altos níveis de intimidade.
Sejam parentes, namorado (a), amigos, colegas de trabalho, e até mesmo um estranho em uma fila de banco!

Todos opinam com o intuito de fazer valer o que disse, toda opinião tem um Q de querer convencer o outro sobre a sua determinada coisa, quem acha que não ainda acredita em fantasias!
Isso não é pecado, não é errado, exceto quando a opinião interfira na vida da outra pessoa de maneira negativa.

Por isso temos que tomar cuidado com as opiniões e influências das pessoas, que tem como o único propósito nos prejudicar. Assim como temos que, muitas vezes, ouvir o que os outros falam!
Já me ferrei muitas vezes por ouvir os outros e também por não ouvir, mas nunca, ou quase nunca, fui influenciado diretamente por alguém!

A diferença em ouvir uma opinião e acatá-la e ser influenciada por outra pessoa é que quando se é influenciada você parece que segue o que a pessoa fala, sem se importar se vai ou não ser benéfico, vive em função da pessoa e começa a pagar um pau diretamente para ela.

Quando a pessoa se toca, que esta pessoa não queria o bem dela, já se fodeu e a pessoa está em outra!
Se for colega de trabalho, não dê sempre atenção!
Se for namorado (a) comece a questioná-lo!
Se for parente próximo tente se impor!
Se for amigo tente colocar a sua opinião, se não adiantar ou for menosprezado, vaze!
Se for desconhecido, mande tomar no...

Já sofri muito da moléstia de não ouvir os outros ou ouvir em algumas ocasiões. Quando isso ocorre fico grato por quem tentou me avisar, para eu melhorar e começo a desconfiar de quem quer me influenciar de uma maneira negativa!

Com isso, hoje em dia, posso dizer que tenho muitos amigos, mas aqueles que eu posso contar em qualquer situação é bem menos do que eu imagino. Para baladas e afins tenho até o sorveteiro perto de casa, se eu for parar para analisar!

Como diz uma música do Michael: “Eu vou fazer uma mudança de uma vez em minha vida. Vai ser bom de verdade, vou fazer uma diferença. Vou fazer isso direito”. E tem que ser agora!

Nenhum comentário: