segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Explicar o explicável!

Todas as pessoas, creio eu, tem salvação ou solução!
Talvez, por acreditar piamente nisso que a minha cara é mais quebrada do que a cara do Silvester Stalonne em Rocky!

Não me arrependo disso, não, é uma característica minha, às vezes pode ser um fardo, às vezes pode ser uma bênção, às vezes (também, por que não?) pode ser porra nenhuma!

O fato de acreditar que uma pessoa teimosa ou com algum tipo de problema vai melhorar não é pecado. Pode ser otimismo, pode ser até algo ilusório, mas não é errado!
Algumas pessoas tem que aprender na prática, tem que se ferrar até o auge da sanidade, para aí sim tomar jeito!
Eu sou teimoso, mas tento melhorar, da minha forma, coloco algumas coisas de lado, não mudo a minha personalidade, mas adapto-a as novas situações!

Como já disse, inúmeras vezes, as pessoas mudam o seu jeito, mas a essência, esta continua a mesma. Acredito que se muda a essência a pessoa ainda está em formação de caráter, se é que vai ter um!

A pessoa pode ficar abalada, pode tentar fazer de tudo para mudar, e pode até mudar perante os olhos dos outros, para abafar um problema, para mostrar que "superou" alguma coisa, mas se no fundo ela se sente mal, quer dizer que a essência dela não mudou, e que a pessoa ainda tem salvação!
Agora se ela muda radicalmente, até as filosofias internas, sem motivo aparente, e ainda acha que está certa...Aí, aí... Oremos!

Eu ainda acredito nas pessoas, para tudo há uma explicação! O problema é que nem todos explicam!

Nenhum comentário: