segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Luiz e Mahmoud!

Embora já tenha passado algum tempo, gostaria de opinar sobre a vinda do elegantérrimo presidente do Irã, o excelentíssimo Mahmoud Ahmadinejad, ao Brasil.

Obviamente muitos não gostaram da visita de tal líder político, claro que sempre existirão aqueles que defendem tal visita, alegando que é bom para o Brasil, pois sua visita era para fazer negócios e abrirá as portas para fazer comércios com países, até então, inexplorados nesta relação.

Sim, é inegável que, NESTE quesito, seria bom para o país, mas a que preço?

Será que o nosso governo não se preocupou nem um pouco em ver com quem está lidando?

Será que os fins justificam os meios? Pensando deste modo, então eu posso negociar com uma pessoa que, sabidamente, é corrupta e prejudicará muitas outras pessoas, apenas pensando em meu benefício?

Será que o fato deste cara negar o holocausto (é bom frisar que no holocausto não morreram somente judeus. Neste aspecto, realmente, há um certo tipo de "proteção" alegando que SOMENTE os judeus foram massacrados na segunda guerra, quando o correto a se pensar é que eles TAMBÉM foram massacrados!), ser homofóbico, racista, intolerante e ditador radical em seu país não são motivos suficientes para que não houvesse nenhuma negociação?

Não, não foi! Certamente se a oposição fizesse isso, o presidente Luiz e seus séquitos estariam gritando que era um absurdo. Até imagino ele falando "Eu que vim de uma minoria, que vim de um povo excluído, jamais poderia imaginar que o governo poderia fazer isso". Porém, como é ele e o seu governo que estão negociando, acusa a oposição e a mídia de persegui-lo. Coitados.

Fazia tempo que eu não ficava irritado com o Luiz, mas desta vez não teve como aguentar. Porém, o ano que vem, acho que ele me fará rir bastante com estreia do seu filme que tem tudo para ser a melhor comédia do ano!

Um comentário:

Ana & Argentino disse...

O presidente se importa tanto com nosso pais que resolveu fazer um filme pra lucrar mais algum!