sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Haiti!

Eis que eu estou aqui mais uma noite, sem sono, escrevendo neste humilde blog!
Teve alguns acontecimentos, que eu não posso classificá-los de interessantes!

Primeiramente sobre o Haiti!
Que o Haiti é um dos países mais pobres do mundo, que tem pobreza, doença, analfabetismo, todo mundo sabia, porém, estavam se lixando para isso!

Agora que aconteceu uma tragédia sem precendentes (talvez só comparável ao Tsunami no final de 2004) todos estão "solidários"!
Calma, não estou falando que é ruim, pelo contrário tem que ajudar mesmo, porém, a questão é: por que só agora?

Tirando as tropas brasileiras que estão no país (mas não porque nossas tropas são puritanas, mas é claro que é por interesses maiores) antes disso tudo, eu não via tanta manifestação de ajudas aquele país!

Claro que "teoricamente", os outros nada tem a ver com o problemas dele?
Será mesmo?
Então por que agora teve este surto de solidariedade?
Remorso?
Ajuda genuína mesmo?

Nunca saberemos!
Mas é triste em saber que o Haiti só entrou em pauta global, por causa de uma tragédia deste tamanho, agora que foi ser notado!

2 comentários:

Sílvia Ribeiro disse...

E a Coca que está anunciando que aparecerá menos na TV pq vai destinar parte de seus recursos de publicidade ao Haiti? Ajudar não é mais um ato humanitário, mas publicitário...

JackSoul disse...

Se formos parar para pensar Sílvia, qualquer doação de qualquer tipo de empresa, irá parecer algo publicitário, pois irá aparecer na tv algo como "uau, tal artista doou milhões para o haiti", o nome dele sendo vinculado ao produto acabará fazendo a "publicidade", mesmo que indireta, de tal artista!