segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da submissão!

E hoje se comemora o dia internacional da mulher...

UAU, meu Deus, aposto que as mulheres vão parar e fazer um chá para celebrar tal data!

Posso estar sendo radical, mas, na minha opinião, datas para comemorar (ou enaltecer) algum grupo tido como minoria ou oprimida, não é honraria, mas mostra a submissão que tal grupo aceita!

Dia da mulher, consciência negra, do orgulho gay e etc.. Para mim, todos deveriam parar de existir, porque cadê a tal de “igualdade”?
Como a hipócrita sociedade quer falar em igualdade se cria dia para isso, dia para aquilo!

Cria, porque tem remorso, e o grupo não deveria aceitar tal “homenagem”. Sinceramente, se eu fosse mulher, eu não gostaria de ter “um” dia para mim, porque eu queria ter todos os dias!
Piadas como “Ah, vocês mulheres tem um dia, porque os outros são dos homens”, parece brincadeira, mas ao se aceitar um dia para se homenagearem, as mulheres e outros grupos, dão a entender isso mesmo!

Eu sei que as mulheres foram submetidas a coisas terríveis no passado, mas ficar presa no passado, da tal “superioridade” masculina, só reforça a ideia de constante sentimento de inferioridade!

Eu costumo falar entre amigos, que o mundo é das mulheres, é que elas ainda não perceberam isso, devido a exatamente estes tipos de orgulhos vazios, um dia próprio!

Um comentário:

Sílvia Ribeiro disse...

Butt, vc parece viver no melhor dos mundos!!! Infelizmente, discriminação e violência contra as mulheres ainda não são coisas do passado. Acho válido o dia como momento de reflexão e como incentivo às mulheres que não têm coragem de romper com as relações de submissão em que se encontram.